Neuromarketing e empreendedorismo: diminuindo as desigualdades sociais no estado do Ceará

Neuromarketing e empreendedorismo: diminuindo as desigualdades sociais no estado do Ceará

19 de março de 2025

O grupo encontra-se desenvolvendo o projeto de pesquisa intitulado “Neuromarketing e empreendedorismo: diminuindo as desigualdades sociais no estado do Ceará”, que conta com o auxílio financeiro do Edital do Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa da Vice-Reitoria de Pesquisa da UNIFOR (Edital 66/2024).

O projeto vem sendo desenvolvido por docentes e discentes das 4 universidades membros da Rede Internacional de Neurodireito e Direitos Humanos, isto é, a Universidade de Fortaleza (Brasil), Universidad Austral de Chile, Universidad Externado de Colombia e Pontifícia Universidade Católica de Rio Grande do Sul (Brasil), bem como por pesquisadores de Instituições colaboradas, como a Profa. Dra. Denise Almeida de Andrade do Centro Universitário Unichristus.

O objetivo principal do projeto é demonstrar a importância do uso de ferramentas de Neuromarketing para promover o empreendedorismo como forma de combater a pobreza e diminuir as desigualdades sociais no estado do Ceará, em concordância com o ODS 1 (combate à pobreza) e ODS 10 (redução das desigualdades).